Disciplina - História

Informativos

10/08/2018

Edição: 46/2018

Informativo

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponibilizados no repositório: Escola Interativa - Recursos Digitais. Vinculado ao Portal Dia a Dia Educação, este repositório foi criado para reunir, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.



A dica é: Áudio - Mulheres de Atenas

ícone áudioComo debater questões de gênero na sala de aula? Qual o papel da mulher na sociedade nos mais diversos contextos históricos? O trecho da música Mulheres de Atenas (Ney Matogrosso e Secos e Molhados, Warner Music), de Chico Buarque de Holanda pode mobilizar os estudante a problematizarem essas questões.






A dica é: Infográfico - Dossiê Feminicídio

ícone infográfico O Brasil convive com violências cotidianas contra as mulheres, o que resulta em um destaque perverso: é o 5º país com maior taxa de assassinatos femininos no mundo. É urgente questionar o feminicídio de forma qualificada. Que tal promover esse debate com seus alunos?






A dica é: Vídeo - Minha canção: Chico Buarque

ícone vídeoArte e política? Qual a relação? Será que seus estudante conhecem o conceito de arte engajada? As canções de Chico Buarque de Holanda podem ser usadas como recursos didático nas aulas de História e de outras disciplinas. Veja o programa Minha canção e selecione algumas obras para apresentar aos seus alunos.









Acesse a página disciplinar de História. Mande sugestões e compartilhe suas práticas pedagógicas.

Clique aqui, caso queira ASSINAR nosso boletim informativo.

http://www.historia.seed.pr.gov.br

Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais

Rua Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão

81670-390 - Curitiba - PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.