Disciplina - História

Idade Média: relações de dependência e exploração social no feudo

Esta aula deverá ser ministrada em um laboratório de Informática com uso de data show. O professor irá acessar o jogo Era Feudal, que é um game desenvolvido por Régis Colombo e disponibilizado na Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED).

Este jogo disponibiliza duas fases: apresentação e avaliação. Com as ferramentas disponíveis neste game e de forma interativa, o professor poderá explicar como era o feudo, suas classes sociais, o trabalho servil, a economia feudal, ou seja, o funcionamento de um feudo. Já no segundo momento, o professor poderá testar o conhecimento dos alunos em relação a sua apresentação. Será necessário que os alunos tenham acesso a um computador, pois eles poderão montar o seu feudo e depois responderão algumas perguntas relacionadas ao que foi explicado pelo professor. Estas perguntas possuem uma pontuação."Vence quem somar o maior número de pontos." http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1813

Essa atividade foi extraída da aula Idade Média: relações de dependência e exploração social no feudo da professora Leila Floresta - Uberlândia/MG. Disponível no Portal do Professor/MEC. Acessado em: 15/07/2013. Todas as informações contidas nela são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta página via e-mail: