Disciplina - História

Sítios relacionados

Atlas da Questão Agrária Brasileira
O sítio apresenta a história da questão agrária e um Atlas contendo mapas de violência no campo, distribuição fundiária e movimentos sociais. Resultado da tese de doutorado em Geografia de Eduardo Paulon Girardi, defendida na UNESP de Presidente Prudente-SP.
Acesse o link

Biblioteca Virtual da Mulher
A Biblioteca Virtual Mulher - BVM, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/RJ, é um site especializado no tema Mulher e Relações de Gênero. Nela, encontram-se selecionadas as informações existentes na Internet - do Brasil e do Exterior - sobre saúde, violência, trabalho, cultura, direitos e cidadania, educação e poder e participação política. Para complementar seu conteúdo, já que nem toda informação brasileira sobre a temática encontra-se na Internet, também foram disponibilizados na Biblioteca dados e informações coletadas fora da rede.
Acesse o link

Café História
Rede social baseada no modelo de web colaborativa voltada para estudantes, professores, pesquisadores ou simples apaixonados por história. É um espaço para se ler notícias, publicar textos, acessar vídeos, participar de debates, trocar ideias, conhecimentos e informações.
Acesse o link

Fundação Araucária
A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná ampara a formação de recursos humanos do Estado do Paraná. Seus recursos financeiros têm origem no Fundo Paraná, que destina 2% da receita tributária do Estado ao desenvolvimento científico e tecnológico. Desse percentual, até 30% são destinados à Fundação.
Acesse o link

Guia de Museus do Brasil e do Mundo Popular
Sítio de pesquisa em museus do Brasil e do Mundo. Muito interessante vale a pena conferir.
Acesse o link

Índio Educa
Portal que tem como objetivo de divulgar a cultura indígena e auxiliar o trabalho com o tema em sala de aula, via internet.
Acesse o link

Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar a diversidade das contribuições dos diferentes elementos que compõem a sociedade brasileira e seus ecossistemas. Esta responsabilidade implica em preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, bem como assegurar a permanência e usufruto desses bens para a atual e as futuras gerações.
Acesse o link

Pesquisa Mundi
Espaço para discussão/divulgação de Bases de dados/Informações, Bibliotecas Digitais/Virtuais, Arquivos de Acesso Livre, etc.
Acesse o link

Portal Falando de História Popular
O Projeto Falando de História é voltado à utilização de espaços proporcionados pela evolução científica e tecnológica, onde surge a internet como um espaço de interação e troca de conhecimentos. Procura despertar o interesse do público leigo e especialistas (professores, historiadores e acadêmicos).
Acesse o link

Rede Social de História
A Rede Social de História disponibiliza arquivos em formato digital, sugestões de leituras e promove discussões para historiadores e professores de história.
Acesse o link

Santos Dumont
Homenagem ao Pai da Aviação, website com mais de 1000 fotos. Possui forum onde se pode opinar e esclarecer dúvidas e a mais completa Cronografia sobre Santos Dumont.
Acesse o link

Sérgio Buarque de Holanda
Sítio dedicado ao historiador Sérgio Buarque de Holanda.
Acesse o link

União Nacional dos Estudantes
Sitio da União Nacional dos Estudantes, possui pequeno histórico da entidade.
Acesse o link
Recomendar esta página via e-mail: