Disciplina - História

História Geral

História do Mundo
Página sobre a História do Mundo, possui textos, imagens entre outros materiais sobre história universal.
Acesse o link

História Mais
Sítio escolar sobre História Geral e História do Brasil.
Acesse o link

HistóriaNet – a nossa história
História do Brasil, História Geral, História da Américas, biografias, filmes e muito mais.
Acesse o link

Mapas Históricos
Sítio que apresenta mapas históricos em duas categorias: mapas antigos; e mapas históricos modernos retratando a evolução do país ao longo do tempo.
Acesse o link

Museu do Louvre
Que tal fazer uma visita virtual ao maior museu do mundo? Visite as mais famosas obras, os mais ilustres pintores, enfim, faça uma visita pela História da humanidade. Sítio em francês.
Acesse o link

NetHistória
O sítio reúne uma seleção de textos sobre a História do Brasil e das Américas, História Geral, biografias, documentos diversos como leis, tratatos e manifestos, discursos e depoimentos em áudio e links para outros sites úteis e agora também apresenta como conteúdo textos detalhados sobre a história de cada uma das bandeiras históricas utilizadas pelo Brasil até os dias atuais, com ilustrações e descrições.
Acesse o link

Professor de História
Página que contém uma vasta bibliografia referente às áreas da historiografia.
Acesse o link

Vidas Lusófonas
Textos biográficos escritos por jornalistas, escritores e historiadores sobre diversas personalidades portuguesas e brasileiras, tais como Fernão Lopes (cronista), Luís de Camões (escritor), Fernando Pessoa (escritor), Zumbi dos Palmares (libertador de escravos), Aleijadinho (escultor), Heitor Villa Lobos (compositor) e muitos outros.
Acesse o link
Recomendar esta página via e-mail: