Disciplina - História

Blogs

Blog A Nova Democracia
Blog do jornal A Nova Democracia. O jornal defende uma posição democrática, popular, nacional e antiimperialista.
Acesse o link

Blog - Falando de História
Blog do Portal "Falando de História" com informações sobre historiografia e ensino de História.
Acesse o link

Blog da redação - Revista de História da Biblioteca Nacional
A Revista de História da Biblioteca Nacional e o seu site são publicações da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin), com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras e outras grandes empresas, sob o amparo da Lei Rouanet.
Acesse o link

Blog da Rede Social de História
Blog da Rede Social de História.
Acesse o link

Blog do Emir Sader
Blog do sociólogo e cientista político brasileiro Emir Sader.
Acesse o link

Blog do professor André Carlos Moreira Mendes
Este espaço está destinado para todos os alunos do ensino fundamental e médio que desejam encontrar textos e materiais de apoio para suas respectivas vidas de estudante.
Acesse o link

Blog do professor Sérgio Lessa
Sítio do professor Sérgio Lessa (Universidade Federal de Alagoas). Contém textos referentes aos estudos desenvolvidos por este autor a respeito da teoria marxista.
Acesse o link

Blog do Villa
Blog do historiador Marco Antonio Villa. Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Bacharel e Licenciado em História, Mestre em Sociologia e Doutor em História.
Acesse o link

Blog Historiadora
O objetivo deste blog é ser uma ferramenta de pesquisa para o historiador, disponibilizando sites com fontes digitalizadas na rede e dialogar sobre a pesquisa na história.
Acesse o link

Cinema e História
Este blog foi feito especialmente para aquelas pessoas que apreciam cinema e história em suas diversas relações. Para o blogueiro Luiz Alexandre Miranda de Andrade : "o cinema possui um papel muito além de ser um mero entretenimento, é uma das artes que mais toca o ser humano pelo seu apelo visual e por isso mesmo torna-se um reflexo de um momento histórico, pois o cinema não representa apenas uma passado histórico com os chamados "filmes históricos" - aqueles que tratam de temas de história - mas é um espelho da sociedade que o produz."
Acesse o link

História Digital
Criado em 15/08/2009, História Digital é um blog que surgiu com a intenção de divulgar e discutir novas tecnologias e metodologias utilizadas na educação e no ensino de História, assim como experiências criativas em sala de aula. Acesse o link

História e Informação - O Paraná e o seu Norte: histórias, análises, contos e casos
Este Blog destina-se a difusão de textos, à discussão e analise do Paraná, a sua história e histórias. Busca-se conhecer os casos, causos e cases paranaenses, relatar seus contos, lendas e imaginário, explorar as ideias e propostas de desenvolvimento, buscando e auxiliando o progresso, a justiça e a perfeição.
Acesse o link

História Viva
Blog da revista "História Viva" apresenta artigos, reportagens e animações.
Acesse o link

Hoje na História - JBlog - Jornal do Brasil
Blog do Jornal do Brasil que informa eventos históricos de todos os dias do ano.
Acesse o link

Imagens Históricas
O Imagens Históricas é uma iniciativa sem fins lucrativos. As imagens do blog costumam ser utilizadas principalmente por professores e estudantes, para fins educacionais, que aprofundam os conhecimentos debatidos na sala de aula. Acesse o link

Imago História
Blog com diversos recursos didáticos e sugestões de aulas de história.
Acesse o link

Professora Isabel Aguiar
O Blog da Professora Isabel Aguiar apresenta uma ampla variedade de recursos e sugestões de aulas de história. Acesse o link
Recomendar esta página via e-mail: