Disciplina - História

Agências de Notícias

A Nova Democracia Popular
A Nova Democracia possui conteúdo jornalístico investigativo e apresenta reportagens especiais de momentos históricos a partir de uma visão política de esquerda.
Acesse o link

Agência Carta Maior Popular
Sítio de notícias da agência Carta Maior. Apresenta reportagens especiais de momentos históricos a partir de uma visão política de esquerda.
Acesse o link

Agência de notícias Brasil de Fato Popular
Sítio de notícias do jornal Brasil de Fato. Com conteúdo jornalístico investigativo e reportagens especiais.
Acesse o link

Agência de Notícias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Agência de notícias administrada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo. Divulga eventos acadêmicos e notícias de interesse da comunidade em geral.
Acesse o link

Agência de notícias da Justiça Eleitoral.
O sítio divulga dados das eleições brasileiras, informações sobre a urna eletrônica, estatísticas, além de disponibilizar vídeos e áudios sobre o processo eleitoral de 2010.
Acesse o link

Agência de Notícias do Acre
Agência de notícias administrado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social do Acre.
Acesse o link

Agência de Notícias: Estado do Paraná
Agência de notícias administrado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social do Paraná.
Acesse o link

Agência Informativa Latinoamericana Popular
A Agência Informativa Latinoamericana noticia os principais fatos ocorridos na América Latina, ausente na grande mídia. Jornalismo alternativo, crítico e investigativo.
Acesse o link

Agência Jovem de Notícias: ONG Catavento
Fundada em 1995, a organização não-governamental Catavento Comunicação e Educação Ambiental atua na área da comunicação, percebendo-a como estratégia de mobilização social, compreensão e transformação de realidades, a partir da aproximação com processos educativos. Sediada no Ceará (estado em que mais de 90% dos 184 municípios encontram-se na região semi-árida), a ONG Catavento concentra as ações nos contextos vividos no semi-árido.
Acesse o link

Agência Minas
Agência de notícias administrado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social de Minas Gerais.
Acesse o link

Agência Patrícia Galvão
A Agência Patrícia Galvão é uma iniciativa do Instituto Patrícia Galvão, criada em 2009 para atuar na produção de notícias e conteúdos sobre os direitos das mulheres brasileiras. Trata-se de um investimento que pretende dar maior amplitude à cobertura jornalística, influindo no comportamento editorial sobre problemas, propostas e prioridades que atingem 51% da população do país: as mulheres.
Acesse o link

Agência Petroleira de Notícias
A Agência Petroleira de Notícias foi criada pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ). Sua estruturação é o reflexo da consciência política da categoria petroleira, que mantém, com seu desconto assistencial, a Rádio e a Agência Petroleira. Mas esses dois importantes instrumentos de comunicação, que podem ser acessados em qualquer parte do mundo, via internet, estarão voltados para os interesses do povo brasileiro e não apenas para questões corporativas.
Acesse o link

Agência RBS de Notícias
A Agência RBS é soma de oito jornais — Zero Hora e Diário Gaúcho, de Porto Alegre, Pioneiro, de Caxias do Sul, e Diário de Santa Maria, todos no Rio Grande do Sul, Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, de Florianópolis, Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, e A Notícia, de Joinville, em Santa Catarina — 18 emissoras de TV e 25 de rádio.
Acesse o link

Agência Rio de Notícias
A Agência Rio de Notícias produz e divulga informações, em tempo real, do Brasil e do mundo, com foco no Estado do Rio de Janeiro. Cobre todos os segmentos editoriais.
Acesse o link

Agência Sergipe de Notícias
Agência de notícias administrado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social de Sergipe.
Acesse o link

Agência UEL de Notícias
Agência de notícias administrada pela Universidade Estadual de Londrina. Divulga eventos acadêmicos e notícias de interesse da comunidade em geral.
Acesse o link

Agência UFRJ de Notícias
Agência de notícias administrada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Divulga eventos acadêmicos e notícias de interesse da comunidade em geral.
Acesse o link

Agência USP de notícias
Agência de notícias administrada pela Universidade de São Paulo. Divulga eventos acadêmicos e notícias de interesse da comunidade em geral.
Acesse o link

ANBA: Agência de Notícias Brasil-Árabe
Criada em setembro de 2003, a Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA) é um networking internacional. Projeto da Meios Agência de Comunicação, desenvolvido para a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), a agência nasceu para promover a comunicação entre o Brasil e os 22 países árabes representados pela entidade. Em edição bilíngue, inglês e português, a ANBA é o canal de troca de informações mais importante da Câmara Árabe.
Acesse o link

ANF: Agência de Notícias das Favelas
A ANF (Agência de Notícias das Favelas) foi lançada pela ONG Casa da Cidadania, para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações acerca do que acontecia nas favelas e comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Acesse o link

Correio da Cidadania
O Correio da Cidadania é editado por uma sociedade sem fins lucrativos, a Sociedade para o Progresso da Comunicação Democrática, fundada em 1996, com o objetivo de colaborar com a construção da mídia democrática e independente. Há 11 anos, o Correio da Cidadania oferece visão crítica de acontecimentos políticos, econômicos e sociais, fazendo contraponto à uniformidade editorial da grande imprensa.
Acesse o link

Fazendo Média
Sítio de mídia alternativa que se propõe a: atuar junto aos que absorvem a informação sem qualquer tipo de questionamento, revelando os interesses político-econômicos que levam à publicação de determinadas notícias, sob determinados ângulos. Além disso, fornecer informações aos leitores que não são encontradas na grande mídia, fazendo uso de pesquisa e de reportagens com recursos próprios.
Acesse o link

Le Monde Diplomatique Brasil
Lançado em 1954, na França, e publicado hoje em 23 idiomas e 34 países, Le Monde Diplomatique tornou-se sinônimo de jornalismo crítico e sem concessões à superficialidade. Estas características assumiram, com a globalização de "pensamento único", um novo sentido. No momento em que alguns afirmavam (com mórbido prazer...) a impossibilidade de alternativas, o jornal re-suscitava a ideia de que os cidadãos podem fazer opções políticas – e, por isso, têm direito a conhecer o mundo em que vivem. Não por acaso, jogou papel destacado no surgimento da ideia de cidadania planetária.
Acesse o link

Pátria Latina
O sítio Pátria Latina veicula notícias diárias dos principais acontecimentos na América Latina e no Mundo.
Acesse o link

UnB
Agência Agência de notícias administrada pela Universidade de Brasília. Divulga eventos acadêmicos e notícias de interesse da comunidade em geral.
Acesse o link

Vermelho.org
O sítio de notícias Vermelho.org veicula diariamente notícias nacionais e internacionais, além de possuir sessões especiais que tratam de acontecimentos históricos.
Acesse o link
Recomendar esta página via e-mail: