Disciplina - História

Informativos

09/11/2018

Edição: 49/2018

Informativo
Olá professor!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponibilizados no repositório: Escola Interativa - Recursos Digitais. Vinculado ao Portal Dia a Dia Educação, este repositório foi criado para reunir, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

Dia de 20 novembro é celebrado o dia da Consciência Negra, um momento oportuno para discutir e valorizar as contribuições dos povos africanos na formação na cultura brasileira. E não se trata, apenas, de atender a Lei nº 10.639/2003, mas, especialmente, discutir no espaço escolar assuntos que emergem na sociedade contemporânea, tais como, o racismo, a discriminação, a inclusão do negro na sociedade, a cultura afro-brasileira, entre outros.

Esse trabalho deve ser contínuo e deve envolver toda a comunidade escolar, mas,  no dia 20 de novembro não deixe passar despercebida essa reflexão sobre a contribuição em sua escola.  E para ajudar nesse trabalho, disponibilizamos vários recursos que podem inspirar suas ações pedagógicas .









Professor,  acesse, colabore, faça da página de História do Portal Dia a Dia Educação um espaço colaborativo.


Clique aqui, caso queira ASSINAR nosso boletim informativo.


http://www.historia.seed.pr.gov.br

 

© Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais
Rua Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão
81670-390 - Curitiba - PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.