Disciplina - História

História

09/11/2018

Gabaritos e provas oficiais do Enem serão divulgados

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, foi realizada em 04/11/2018 (domingo).

Milhares de estudantes de todo o País participaram do exame, e devem acompanhar as informações oficiais no site do Inep, no endereço https://enem.inep.gov.br/.

Segundo o site do Inep e o edital do exame, "Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, no endereço <http://portal.inep.gov.br/enem>, e no aplicativo oficial do Enem até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas". Considerando essas informações, depreende-se que os gabaritos oficiais serão liberados até o dia 14/11/2018 (quarta-feira).

A segunda prova do Enem acontece em 11/11/2018 (domingo), uma semana após a primeira prova.

Para visualizar as informações individuais do exame, o estudante deve acessar a Página do Participante - https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante - e inserir o login e senha cadastrados quando da inscrição. Se não se lembrar da senha, na própria Página do Participante é possível solicitar nova senha, clicando em "Esqueci minha senha".

À parte do site oficial do Enem, alguns sites externos estão veiculando gabaritos extraoficiais, elaborados a partir de correções feitas por escolas e professores, e tendo em vista as questões presentes no Caderno de Questões, que os candidatos puderam levar para casa após as 18h 30min.

Confira os comentários de professores no site da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), ligada ao Governo Federal. Clique aqui.


Para acessar estas páginas, sugerimos os seguintes links:


Assim que forem disponibilizadas as informações oficiais do Enem/Inep, o Portal Dia a Dia Educação veiculará provas e gabaritos.




Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 05/11/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.