Disciplina - História

História

03/08/2017

Palestra aborda relação entre escola e museu

O Museu Paranaense recebe o historiador Antonio Simão Neto nesta sexta-feira (04/08) para ministrar a palestra “Escola no Museu e o Museu na Escola: Interações”. O encontro começa às 10h e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas por meio do link <goo.gl/qSxHUR>.
O historiador vai falar sobre a relação das escolas com os museus e os processos interativos, como incorporar as novas tecnologias aos espaços museológicos, de que forma atualizar os museus para atrair o público jovem. Também vai abordar o desafio de ir além da acessibilidade, tornando os museus realmente possíveis a todos os públicos, da criança ao idoso, da pessoa com pouca ou nenhuma visão ao cadeirante, grávidas, deficientes auditivos, entre outros.
SOBRE O PALESTRANTE - Graduado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Film And Television Studies For Education pela Universidade de Londres, Antonio Simão Neto atua, principalmente, nas áreas de educação, interatividade, cinema, historiografia, jogos educativos e museologia.

O Museu Paranaense vai disponibilizar certificado de participação. Interessados receberão posteriormente por e-mail o aviso para retirá-los no setor de Ação Cultural do museu.

Serviço
Palestra “Escola no Museu e o Museu na Escola: Interações” com Antonio Simão Neto
Dia 4 de agosto de 2017 (sexta-feira), das 10h às 12h
Local: Auditório Loureiro Fernandes. Rua Kellers, 289 | São Francisco | Curitiba | PR
Inscrições: <goo.gl/qSxHUR>
Entrada gratuita | Vagas Limitadas
Informações: 41 3304-3300

Esta notícia foi publicada em 02/08/2017 no site Agência de Notícias do Paraná. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.