Disciplina - História

História

01/02/2017

Revista Brasileira de História está aceitando colaborações inéditas para dossiê "O Protagonismo Indígena na História".

A Anpuh-Brasil e a Revista Brasileira de História convidam você a mandar uma colaboração inédita, resultante de pesquisa original. Igual a 2016, a meta de 2017 é de 25 artigos, mas pode ser um pouco mais, a depender da qualidade das colaborações recebidas. Portanto, não deixe de apresentar um manuscrito inédito. O tema do dossiê é "O Protagonismo Indígena na Historia" e a organização está a cargo da professora Maria Leônia Chaves de Resende (UFSJ).
O foco desse dossiê da Revista Brasileira de História atende ao imperativo de se repensar o protagonismo indígena, ao colocar o agenciamento dos sujeitos individuais ou coletivos em múltiplos cenários e diferentes dinâmicas, no curso da historia. Essas releituras evocam a atuação dos povos indígenas como epicentro da análise para a compreensão, explicação e construção de outras narrativas, que expressam formas criativas de resistência, constituição de novas identidades, campos de saberes nativos, ressignificação dos discursos, organização de movimentos, entre outros tópicas que vicejam na América Latina e Caribe.
As colaborações devem ser enviadas até 2 de maio de 2017, seguindo as orientações gerais e as normas de formatação disponíveis em: http://www.scielo.br/revistas/rbh/pinstruc.htm#002.

Fonte: http://site.anpuh.org/index.php/2015-01-20-00-01-55/noticias2/noticias-destaque/item/3954-chamada-de-artigos-da-rbh-dossie-o-protagonismo-indigena-na-historia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.