Disciplina - História
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
X Encontro Regional Sul de História Oral em Curitiba
Encontros
Início : Terça-Feira 27 Agosto 2019, 10:40
Fim : Terça-Feira 27 Agosto 2019, 10:40
Informação de contato :

Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, no Paraná.
Email : ho.regionalsul@gmail.com
URL : https://www.sul2019.historiaoral.org.br/site/capa
A UFPR e a ABHO tem a satisfação de convidar para o X ENCONTRO REGIONAL SUL DE HISTÓRIA ORAL, evento que ocorrerá de dias 27 a 30 de agosto de 2019 e será realizado nas dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, no Paraná, com apoio, na organização, de representantes de diferentes universidades.

O encontro tem como temática a HISTÓRIA ORAL E O DIREITO À MEMÓRIA e quer promover a reflexão metodológica e teórica através de conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, oficinas, relatos e reflexões, painéis e múltiplos debates, encontros e o Fórum de Coletivos, que ocorrerão durante os dias. 

O evento pretende acolher pesquisadores, pesquisadoras, estudantes, professores, professoras e demais estudiosos brasileiros e dos países vizinhos, das universidades, centros de memória, laboratórios de história oral e centros de documentação como arquivos, museus, entre outras instituições culturais. O evento dá continuidade aos encontros realizados a cada dois anos pela Regional Sul da ABHO (que congrega os estados de SC, PR e RS) e será realizado em 2019 no estado do Paraná, em Curitiba. 

Ele é voltado também para a comunidade acadêmica, professores e alunos da educação básica. Todos aqueles que se estimulem pelo debate do direito à memória, história pública e usos dos relatos do passado.

 

As inscrições na modalidade ouvinte são gratuitas! Acesse o link.




Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.